Curiosidades


ATENÇÃO: Seu celular pode ser grampeado


Com apenas um celular nas mãos, o presidente da Companhia SecurStar, Wilfried Hafner, foi capaz de grampear conversas telefônicas, acessar dados de outros aparelhos e usar os celulares grampeados como microfones para escutas ambientais.
A demonstração foi feita a um público de agentes de inteligência de diversos órgãos como a Polícia Federal (PF), a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), o Tribunal de Contas da União e a Corregedoria Geral da União, reunidos em seminário promovido nesta semana pela Comunidade de Inteligência Policial e Análise Evidencial (CIPAE).
Usando um vírus enviado por meio de SMS (mensagem de texto), Hafner pode grampear qualquer telefone celular – basta possuir o número do aparelho. O programa espião chamado RexSpy foi desenvolvido por sua empresa para mostrar a vulnerabilidade do sistema de telefonia celular. De acordo com ele, versões similares do vírus circulam pela internet em comunidades de hackers, principalmente na China e Coréia do Sul.
Sua empresa, que trabalha no ramo de segurança de dados e produz software para criptografar ligações tornando-as seguras, identificou ataques de vírus similares ao RexSpy no Brasil. A primeira incidência se deu em agosto.
Ao receber o vírus, o telefone infectado sequer alerta para a chegada da mensagem. A partir de então, o “espião” passa a ter acesso a todos os dados do aparelho, como a agenda telefônica, mensagens de texto, fotos e vídeos. Além disso, o telefone que enviou o vírus recebe uma mensagem cada vez que o aparelho grampeado é usado, permitindo ouvir ou gravar as conversas realizadas.
Também sem deixar pistas, é possível que o “espião” use o celular infectado como microfone, ouvindo conversas de reuniões privadas, bastando que o aparelho infectado esteja no recinto. Todas as modalidades de grampo foram apresentadas durante o evento.
“Temos identificado o uso de vírus semelhantes ao RexSpy para espionagem industrial. A primeira vez que descobrimos uma tentativa de invasão foi em abril, na França. No Brasil, percebemos a tentativa em agosto”, disse.
Questionado se este instrumento poderia estar sendo usado para grampear políticos no País, Hafner respondeu que
“basta possuir o número do telefone”
Ele mostrou ainda a possibilidade de se adquirir pela internet um programa chamado FlexiSpy, que também permite o grampo de celulares, mas, diferente dos vírus similares ao RexSpy, é preciso instalá-lo diretamente no celular, o que dificulta seu uso. O produto pode ser adquirido por cerca de R$ 250 e, na maioria das vezes, tem sido usado, segundo a empresa, por mulheres que querem monitorar seus maridos.
Apesar do empecilho de instalação do FlexiSpy diretamente no celular a ser atacado, Hafner disse que vídeos e “ringtones” (sons para celular, como campainhas personalizadas) podem estar infectados e o usuário, sem perceber, acaba por instalar o programa.
Hafner disse que o vírus desenvolvido pela empresa, RexSpy, serve somente para demonstração e que, apesar da companhia já ter recebido inúmeras ofertas, ele jamais foi comercializado.
“É para uso interno, para demonstrarmos as falhas de segurança. O problema é que hackers já possuem tecnologia similar”, pontuou.


Acesse o Artigo Original: www.uniblogbr.com/2012/09/atencao-seu-celular-pode-ser-grampeado.html#ixzz27PGh4Jgo


Por dentro do 4:20 ou 420

 


Talvez você , já viu algum muro com a pichação de 420 e não entendeu nada, vou tentar te explicar o que é isso que  ta virando um "modismo"  pichação em muros etc  com 4:20 ou 420


A data na América do Norte é mais conhecida como 4/20. No Brasil, obviamente, é o contrário. E, entre os usuários da erva , o número tem um significado especial: é uma forma de fazer referência ao consumo da maconha (cigarrinho do capeta).

"Oficialmente", trata-se do Dia da Maconha e o momento de celebração ao ar livre do hábito de dar umas baforadas por aí. Mais do que isso, a data em si é também o "horário mundial" para se acender um baseado, exatamente às 4:20.


O termo  420  foi cunhado supostamente por um grupo de adolescentes nos E.U.A na década de 70. Chamando-se a Waldos, porque "seus escolhidos local hang-out foi um muro fora da escola,"o grupo primeiro usou o termo em conexão com um plano de queda de 1971 a busca de uma cultura cannabis abandonada que tinha aprendido sobre. O Waldos designado o Louis Pasteur estátua em razão da Escola San Rafael alta como o seu local de encontro, e 4: 20 horas, como seu tempo de reunião.  O referido Waldos este plano com a frase "4:20 Louis". Várias tentativas falhadas para encontrar a safra posteriormente encurtado a sua frase para simplesmente "4:20", que em última análise, evoluiu para uma palavra-chave os adolescentes usada para significar o fumo de maconha em geral.


High Times Creative Director Steven Hager foi a primeira pessoa para rastrear o Waldos e publicar sua conta as origens do termo. Hager escreveu "Are You Stoner Stoner inteligente ou estúpido?" (Outubro de 1998) em que ele chamou de 16:20 horas a ser o socialmente aceito do dia a consumir cannabis. "Eu acredito que 420 é uma ritualização do consumo de cannabis que mantém profundo significado para a nossa subcultura", escreveu Hager. "Ela também nos aponta em uma direção para o uso responsável da cannabis".


4:20 ou 4/20 é um termo usado dentro da América do Norte como uma maneira discreta de consultar ao consumo da Cannabis e, pela extensão, uma maneira de identificar- se;

Embora muitas teorias diversas existam para explicar o "420", na Califórnia em 1971; jovens encontravam- se após a escola exatamente ás 4:20 p.m para dar "uns dois". 

* perguntei alguns usuários da erva  - O que é significa 4:20 : " esse 4:20 é o horário  de fumar  a maconha"  é um " simbolo pra nós" dizem os usuário do cigarrinho do capeta.
Créditos: Papo de PM

 

 

Significados de algumas tatuagens

 

O significado de uma tatuagem de palhaço varia de acordo como ele se apresenta no desenho. Normalmente a tattoo de palhaço é associada a malandragem e são representados como figuras macabras ou armadas. Nos presídios as tatuagens de palhaço identifica os assaltantes de bancos.

"A tatuagem, uma antiga forma de expressão corporal, é também utilizada por facções criminosas como forma de comunicação, cuja mensagem estampada na pele, pode revelar a personalidade ou atitudes de um marginal. O conhecimento do significado de cada tatuagem nesse meio é de grande importância para a investigação policial, auxiliando o profissional da área
 de segurança pública no combate ao crime."



Tatuagens e Significados


Âncora – simboliza esperança, proteção e segurança. Indica a relação do usuário com o mar, sendo feita nos braços.


Borboleta – denota o anseio pela liberdade. É feita por fugitivos, podendo também indicar homossexualidade.


Cadeado e molho de chaves – exprimem que o apenado sofre martírios no mundo do cárcere.

Caravela – significa liberdade. É feita, geralmente, na altura do coração.

• Caveira com punhal cravado – indica assassino de policiais.
• Coração cortado por flecha – indica um homossexual passivo.
• Coração cortado por flecha, com a inscrição “amor de mãe” – indica que seus usuários são homossexuais e cometeram crimes contra os costumes. Atualmente, não tem mais esse significado. É feita nos braços e no peito.
• Cruz de carvalho – denota tratar-se de um indivíduo de alta periculosidade. É feita nos ombros e nos braços.
• Espada – quando tem mais de 15 cm indica a valentia do apenado.
• Espada de São Jorge – é feita para exprimir que seu usuário é protegido por Ogum. É desenhada invariavelmente na perna esquerda.
• Espadas cruzadas – também simboliza a proteção de Ogum e é impressa na perna esquerda.
• Estrela (Rosa-dos-Ventos) – significa a liberdade e um amuleto para evitar novas detenções prisões.
• Estrela de Salomão – indica que o usuário está livre de sortilégios.
• Letras – significa recordação do nome de alguma pessoa (mulher, família, amigo). É aplicada nos braços.
• Mulher – representa mulheres ligadas ao detento (esposas, amantes, mães, filhas, etc.).
• Nomes, versos ou dizeres – simbolizam grande e sincera amizade.
• Nossa Senhora Aparecida – Quando aplicada em tamanho grande, acima da metade e no centro das costas indica o detento que foi estuprado no cárcere. Pode simbolizar também o estuprador, o homicida e o ladrão.
• Pintas na lateral do rosto – indicam a homossexualidade passiva do apenado.
• Pistola – indica o indivíduo praticante de assalto seguido de morte. É aplicada na perna.


Pontos na mão entre o polegar e o indicador



• Um ponto – punguista (batedor de carteira).

• Dois pontos – estupro.

• Três pontos em forma de triângulo – viciado ou traficante de drogas.

• Quatro pontos em forma de quadrado – furto.

• Cinco pontos em forma de cruz – roubo; um ponto em cada ponta de uma estrela (cinco pontas); homicídio.

• Cinco pontos dentro de um círculo e quatro pontos fora – chefe de quadrilha.

• Nove pontos em forma de cruz – homicida ou chefe de quadrilha.
Créditos: Papo de PM


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário